22 dezembro, 2015

A importância do Natal

Olá amores.  
Hoje venho vos contar o porquê de o natal já não ter muito significado para mim.


Como vocês sabem eu vivo em França a quatro anos,  e a quatro anos para cá o natal tem cada vez perdido mais a sua piada,  passar o natal longe do nosso país,  da nossa família,  é  muito duro mesmo.
Começo a pensar e dá-me saudades daqueles natais com a família quase toda,  tudo alegre,  com muita brincadeira,  a família reunida a volta da lareira,  com muita galhofa,  ninguém estava triste neste dia...   

Hoje em dia da me a entender que o natal são só os presentes mais nada,  o natal perdeu o seu verdadeiro significado.  É  um consumismo tremendo, lembro me de natais que havia que nos nem recebemos prendas e não era por isso que era mais triste até pelo contrário era o amor de estarmos todos juntos que nos preenchia.  

A única coisa que ainda me faz ao mesmo tempo estar feliz é  ver o meu filho tão empolgado com o natal,  o natal agora é  dele,  dele e de todas as crianças,  e para mais que o natal já não tenha mais significado para mim tento não demonstrar isso ao meu filho,  pois quero que ele viva o natal a 100% como uma criança normal,  viva a magia do natal e que nesse dia ele se vá deitar radiante por tudo  o que passou e recebeu, isso sim enche me o coração de alegria ver o meu filho feliz.  

E assim vou passar mais um natal,  aqui fechada,  nesta casa,  neste país,  que não é o meu país, que não me pertence e eu não lhe pertenço a ele... 
Ao mesmo tempo gostava de poder recuar uns anos só para viver por mais uma vez um natal cheio de magia...  

Desejo um Santo Natal a todos,  espero que ainda consigam viver o natal com muita paz e amor junto das vossas famílias.  
Um beijinhos grandes até à próxima.  


8 comentários:

  1. Meu amor...entendo-te muito bem. Mas temos de tentar virar a coisa a nosso favor...ou seja, está nas tuas mãos voltar a ter a magia do Natal...cria o ambiente para isso. Tens de voltar a ser criança...é o que tento fazer em minha casa, mas no meu caso cada vez é mais complicado haver aquela "magia" no ar...só quando vierem os netos :D (Mas isso pode esperar)

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto falta do Natal de quando éramos crianças ,de quando meu irmão estava cá neste mundo que apesar de as coisas serem muito más ele era a nossa força !
    Cada vez mais tenho saudades destes momentos ,até tenho uma família mais ou menos grande mas não é unida ,hoje em dia o natal é só materialismo e mais nada ,competição de ter de comprar coisas porque os outros também vão ter ,porque querem fazer grandes coisas etc,,,
    O meu Natal será passado com o meu marido não tenho filhos que a vida não deu ,aqui por casa sem nada demais ,ver tv ,estar no pc e prontos ! Mas apesar de muita mágoa ou solidão que eu sinta sou feliz que tenho o meu marido e ele é o meu mundo !
    Presentes não comprei nada o que dei foi feito por mim e dei a alguns amigos que infelizmente estão longe de mim ,para o marido foi um relógio que ganhei num passatempo :) e prontos estamos juntos é o mais importante ! bjis e Feliz Natal :)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja doloroso e espero nunca passar por isso mas tem fé que as coisas vão mudar e não tarda ja estão todos juntos novamente querida! Tem força. Beijinhos e um Feliz Natal para vocês <3

    ResponderExcluir
  4. Acredito que não seja fácil estar longe dos que mais se gosta, ainda por cima numa época tão tradicional como o Natal, que é mesmo para a familia, mas infelizmente a vida assim o obriga,e tem que se aguentar firme,oxalá tudo melhore e o Natal passe a ser vivido novamente em familia e mais feliz.Beijinhos e feliz Natal

    ResponderExcluir
  5. Acredito que não seja fácil estar longe dos que mais se gosta, ainda por cima numa época tão tradicional como o Natal, que é mesmo para a familia, mas infelizmente a vida assim o obriga,e tem que se aguentar firme,oxalá tudo melhore e o Natal passe a ser vivido novamente em familia e mais feliz.Beijinhos e feliz Natal

    ResponderExcluir
  6. Tu já sabes o que o Natal é para mim... Hoje vivo-o pela alegria das minhas filhas! A reunião familiar já a fazemos durante todo o ano, esta é só mais uma noite que estamos juntos!
    Feliz Natal meu Amor!
    Gosto muito de ti <3

    ResponderExcluir
  7. Para mim tornou-se uma data dolorosa...pois...a um dia da véspera de natal...estava eu e meu irmão...velando nosso pai...fez exatamente dois anos do seu falecimento, então o natal perdeu seu encanto...

    ResponderExcluir
  8. Para mim tornou-se uma data dolorosa...pois...a um dia da véspera de natal...estava eu e meu irmão...velando nosso pai...fez exatamente dois anos do seu falecimento, então o natal perdeu seu encanto...

    ResponderExcluir