12 junho, 2016

Máscara caseira para o cabelo

Olá meus amores  

Hoje venho aqui vos explicar como faço a minha máscara caseira no cabelo e o porquê de a fazer. 

(imagem retirada da net) 

O meu cabelo caí  muito já há alguns anos então ando sempre a tentar fazer coisas para ele ganhar força,  uma colega de trabalho um dia disse experimenta a põe ovo no cabelo,  o ovo é  para dar força deve de resultar também no cabelo...  Ainda fiquei a pensar naquilo,  entretanto passado uns dias uma menina aqui no face disse que fazia máscara com ovo então ainda mais curiosa fiquei.  Lá começo eu a pesquisar um bocado e realmente o ovo faz mesmo bem ao cabelo graças às suas proteínas,  vitaminas e gorduras saudáveis, ele ajuda a nutrir o couro cabeludo e ele assim torna-se  mais saudável,  brilhante e suave,  ajuda no crescimento,  previne a queda e engrossa os fios.  Tudo de bom não é??  
E se juntar azeite também?  Que é  bastante rico em vitaminas,  é  antioxidante,  ele hidrata o cabelo, dá bastante brilho,  repara os fios até as pontas,  o cabelo foca super suave,  fortalece os fios e da brilho.  Mais um produto cheio de benefícios.  
Vamos também juntar óleo de ricino que toda agente conhece as suas propriedades para ajudar a engrossar,  hidratar e crescer o cabelo mas está melhor explicado Aqui.  
E para terminar juntamos umas gotas de óleo de alecrim que vai ajudar a dar ainda mais força para ele crescer e engrossar.  

Então fazemos assim: 

Dentro de uma tacinha coloca 
um ovo inteiro
duas colheres de sopa de azeite
uma colher de sopa de óleo de ricino 
uma colher de sobremesa de óleo de alecrim 

Vamos misturar tudo com um garfo e depois é  só colocar em todo o cabelo em especial em todo o couro cabeludo e ao mesmo tempo ir massajando bem o couro cabeludo. 
Deixe repousar prai uma hora e depois é  só lavar bem o cabelo com os produtos habituais.  
Eu faço  esta máscara duas vezes por mês.  

Façam, experimentem a sério,  vão ver que vão gostar vão  sentir o cabelo muito mais hidratado,  bonito,  e aos poucos mais forte e mais saudável.  

Espero que gostem e se experimentarem partilhem comigo a experiência.  

Beijinhos da vossa Su 


4 comentários:

  1. Também faço essa máscara caseira com ovo inteiro e para o mesmo efeito. Para potencializar as minhas máscaras de hidratação ou reconstrução, também acrescento: ovo, mel, azeite, óleo de coco,óleo de rícino, açúcar de coco.... Dá para variar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olha essa do alecrim e do oleo de ricinio nao utiliso... Mas tenho de ver isso :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, eu por acaso não uso nenhuma máscara mas se alguma vez vier a usar já sei como fazer :)

    ResponderExcluir