17 abril, 2016

Os benefícios do Gengibre

Olá amores.  

                  (imagem retirada da net) 

Hoje venho então falar sobre os benefícios desta raiz maravilhosa o Gengibre.  
Digo raiz maravilhosa porque ela é  mesmo tudo de bom,  tem muitos benefícios para a saúde,  é  bastante indicada para desintoxicar o organismo e também é  um anti-inflamatorio super poderoso,  anticoagulante,  antioxidante e bactericida.  
O Gengibre pode ser utilizado tanto para tratar problemas de saúde como para usar em culinária,  existe fresco,  seco,  cápsulas e em pó. O pó é  mais para culinária e o fresco para preparar chás, batidos.   

Ele trata as náuseas,  vómitos,  dores de cabeça,  gripe,  diarreia,  dor de estômago,  reumatismo,  inflamações na garganta,  asma,  bronquite,  combate o cancro e ajuda a tratar depressões.  

Possui um sabor um pouco picante e o responsável por isso é uma substância presente que se chama gingerol,  é  esta substância que protege o organismo contra bactéria e fungos.  

O Gengibre também é muito rico em substâncias termogenicas, que activam o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal.  

Ele também é  rico em vitaminas B6,  minerais,  potássio, magnésio e cobre.  

O consumo diário não deve de passar de umas cinco fatias fininhas e convém usar mesmo todos os dias para poder obter os seus benefícios.  

Algumas formas que pode usar o Gengibre para favorecer o Emagrecimento: 

Chá: Coloque uma chávena de água num tacho,  quando levantar fervura adicione uma fatia de gengibre e tape por 5min, pode beber assim ou então juntar sumo de um limão que vai fazer com que este chá ainda fique com mais propriedades benéficas para o emagrecimento.  

Batido: Junte uma fatia de gengibre,  um copo de água,  duas folhas de hortelã,  uma folha de couve ou então uma fatia de ananas/abacaxi,  e sumo de um limão,  triture isto tudo muito bem,  pode adoçar com adoçante,  stevia, e beba isto ao meio da tarde ajuda a perder gordura,  a libertar líquidos,  e a cortar o apetite.  

Água com gengibre: Num litro de água coloque 5 fatias de gengibre bem fininhas e limão às tiras também,  deixe repousar durante  a noite ou então faça isto logo de manha bem cedo para ir bebendo esta água durante todo o dia.

Como podem ver o Gengibre tem muitos benefícios para a saúde.  
E vocês costumam utilizar??  Como?? 

Beijinhos da vossa Su <3

2 comentários:

  1. Amo gengibre, uso muito na comida, cha de gengibre e tambem as vezes junto snos batidos. Adoro!!!
    beijinho grande Susana
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderExcluir
  2. Obrigado moranguinho vou fazer de certeza

    ResponderExcluir