29 fevereiro, 2016

História da minha dieta

Olá a todos.

Há dias fiz uma pergunta se alguém pelo menos uma vez já fez dieta,  e disse que depois contava eu a minha história.
Então hoje aqui vai...

Esta história que vou contar a dieta mais séria que fiz,  mais dura,  porque já fiz várias mas coisas de perder dois ou três quilos uma coisa ligeira que não custa nada.

E tão aqui vai...  Eu quando engravidei do meu menino estava bem magrinha 58kg já sabemos como é quando ficamos grávidas comemos tudo e mais alguma coisa,  isso só pode dar muitos quilos a mais não é??  Pois no meu caso foram mesmo "só"  22 kgs.  Pouquinho nê?!!  Hahahaha,  mas isto porque eu até estava só a engordar um quilo e meio por mês mas a médica no final da gravidez mandou me ficar de repouso e foi logo no mês que eu descobri que adorava pão com nutella e com marmelada pois é só podia dar gaita engordei 6kg só num mês...  Mas o mais complicado era depois perder isto tudo...
Acabei a gravidez com 80kg,  mas para dizer a verdade nem estava preocupada com o meu peso queria era o meu bebé e era por ele que eu e estava assim.
Depois de ter o meu filho,  passado 6 dias fui me pesar para meu espanto estava com 69kg, pois é metade do peso era mesmo o bebé, como dava peito não podia fazer dietas,  mas em Abril quando deixei de dar peito e faltava um mês para o batizado do meu filho queria estar um pouco mais elegante,  fui logo  correr para uma nutricionista, quando lá cheguei para meu espanto já estava com 66kg, então aqui comecei mesmo a minha dieta a sério,  sem comer pão,  quase nenhum hidrato,  e aquelas coisas boas que nos gostamos,  mas só vos digo eu tinha aquilo tão bem posto na cabeça que não me fazia diferença nenhuma as pessoas que estavam ao meu lado podiam comer o que quisessem que não me fazia diferença nenhuma eu queria era voltar ao meu peso normal e depois mais uma coisa que me deu muita força era ir a nutricionista todas as semanas assim não havia maneira de pecar pois eu só pensava que era uma vergonha chegar lá e ter peso a mais por isso queria fazer tudo direitinho.
As semanas foram passando os quilos foram indo embora,  havia semanas que perdia mais outras nem tanto,  a minha luta foi de Abril a Julho,  4 meses para perder 11kg, depois entrei na parte da manutenção que continua a ser controlado na msm no princípio todas as semanas,  depois passa para 15 em 15 dias e depois de mês a mês,  quando comecei a fazer a manutenção foi na altura que comecei a trabalhar e como o trabalho era muito pesado ainda emagreci mais 2kg.
Para mim não foi a parte de fazer dieta a difícil,  nada mesmo,  o difícil para mim é  o manter,  a partir daí o meu corpo parecia um io-io,  andava sempre dois a três quilos para cima dois a três quilos para baixo,  nunca mais consegui ter sempre o mesmo peso certo ainda hoje é  assim tanto tenho um peso como no outro dia tenho outro.
Mas o importante é  que consegui.

Se pedirem e quiserem eu um dia digo exatamente como era a minha dieta tudo o que podia comer.  

Espero que tenham gostado.  

Até a próxima,  
Beijinhos da vossa Su <3

7 comentários:

  1. Olá meu amor
    Realmente 22kg é dose
    Olha eu devo ser muito má, da Micaela engordei 12kg depois 9,kg do segundo e 8kg do terceiro.
    Fogo é que nem de repouso engordei😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amor
    Realmente 22kg é dose
    Olha eu devo ser muito má, da Micaela engordei 12kg depois 9,kg do segundo e 8kg do terceiro.
    Fogo é que nem de repouso engordei😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Uma dieta digna... Felizmente na gravidez nao engordei muito ou melhor... 8 kg.. 1kg por mes... Que qd o pequeno veio ao mundo perdi tudo... So comecei a engordar, mas que mantenho os 60kg, desde que fiquei desempregada... Queria perder 2 ou 3kg mas nao estou mal :)

    ResponderExcluir
  4. Adoraria de saber porque estou um pouco forte porque engordei muito na gravidez

    ResponderExcluir
  5. Adoraria de saber porque estou um pouco forte porque engordei muito na gravidez

    ResponderExcluir
  6. Su tu engordaste 22kg e eu 30kg. Kuando fui ter o menino pesava 94kg... Mas ke bom ke konseguiste é kaso para dizer Parabens... tomo medikaçao e enkuanto nao deixar nao posso emagrecer, mas espero vir a konseguir tambem... Obrigada kerida gostei do post e gostei de partilhares um pouko da tua historia... Obrigada...

    ResponderExcluir