01 outubro, 2015

Óleo de ricino


Hoje venho falar um bocadinho sobre uma das melhores coisas que descobri até à hoje.


Os benefícios do óleo de ricino para cabelos  

Este óleo é  obtido da planta Ricinus Communis,  esta planta contém cerca de 50% de óleo,  diferente da semente este óleo não é tóxico,  pois a ricina  não se mistura ao óleo,  assim ele pode ser usado sem problemas.

O óleo contém vitamina E,  minerais e vitaminas,  que auxiliam o crescimento dos fios,  activam a circulação sanguínea no couro cabeludo,  hidrata os fios e selam,  fortalece os fios,  combate à queda de cabelo,  trata a pele seca e coceira no couro cabeludo e ajuda no tratamento de calvice.
Ótimo para cabelos,  pestanas e sobrancelhas.

Eu estou a usar este óleo a uma mês e o meu cabelo em um mês já cresceu mais do que em três meses,  mais brilhante,  caspa nunca mais tive,  as pontas nunca mais estiveram secas.  Só  benefícios...

Utilizo duas vezes por semana,  coloco nas pontinhas dos dedos e depois passo em todo o couro cabeludo e um bocadinho nas pontinhas também,  faço isto a noite e depois de manhã lavo o cabelo normalmente.

Outros benefícios do óleo :

Também é um excelente estimulador do sistema imunitário,  pode ser utilizado no tratamento de doenças como o Parkinson,  artrite e reumatismos, paralisia cerebral,  esclerose múltipla,  contra a constipação intestinal,  infecção por fungos,  enxaquecas e inflamações.

Usado também para hidratar a pele,  ele promete combater o envelhecimento precoce,  manchas na pele,  acne e estrias.

Pode comprar este óleo em farmácias ou ervanarias,  aqui em França um fraquinho pequeno custa 4,90€.

                  O meu cabelo em agosto.

              O meu cabelo em setembro.

Notam a diferença???  

Espero que tenham gostado.  
Até a próxima.  
Beijinhos :-)


8 comentários:

  1. Já ouvi falar muito neste óleo ,mas sinceramente não sabia muito bem para que servia,muito obrigada por este post,este óleo vai-me ser muito util!!

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!!tenho k comprar!!!já tinha usado nas unhas mas nc no cabelo!!

    ResponderExcluir
  3. Por acaso já sabia dessas propriedade do Óleo. Tenho sempre cá em casa :) <3
    Bom post

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei..mas o meu cabelo está mesmo a precisar!! tenho de ver onde se compra aqui em Portugal ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ke Bom AMeiiiii o post, komprei o oleo e vou experimentar pois tenho ouvido maravilhas dele, sempre ke ia na farmacia eskecia mas agora ja o tenho... Espero dar-me bem kom ele. Obrigada Diva por me ajudares... Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Ke Bom AMeiiiii o post, komprei o oleo e vou experimentar pois tenho ouvido maravilhas dele, sempre ke ia na farmacia eskecia mas agora ja o tenho... Espero dar-me bem kom ele. Obrigada Diva por me ajudares... Beijinhos...

    ResponderExcluir