22 outubro, 2015

O perigo das falsificações

Olá a todos.

Hoje venho falar sobre falsificações,  o quanto elas são prejudiciais para a saúde.

É  tão tentador quando vamos a passear nas avenidas e ver uma barraquinha a vender perfumes,  maquilhagem,  óculos de sol a preços fantásticos e com os logótipos tradicionais,  mas pense sempre duas vezes antes de comprar pois são produtos feitos sem nenhum critério de segurança e vigilância sanitária,  por isso podem conter vários elementos tóxicos que fazem muito mal a saúde e a pele.

Nestas falsificações são usados chumbo e cobre em quantidades elevadas permitidas por lei,  cádmio,  mercúrio,  bactérias,  álcool combustível que contém metanol uma substância altamente tóxica ao organismo,  que pode causar cegueira,  alergias,  irritações,  avermelhamento,  descamação da pele,  coceira e inchaços. Existe perfumes que até são feitos a partir de urina de animais.
No caso dos óculos de sol pode causar doenças oculares como descolamento da retina por não serem fabricados com padrões adequados de qualidade.

Antes de comprar algum produto que desconfiei que seja falsificação tenham muita atenção ao nome,  (por exemplo: dolce&gabbana existe muitos doce&cabbana)  etiquetas de validade,  a lista de componentes químicos,  cor do produto e o nome do país de origem.
Compre somente em lojas ou então em representantes autorizados da marca,  nunca mas nunca compre em barracas de rua ou outros lugares não legalizados.

A venda de falsificações é  crime e pode dar a vários anos de prisão.

Se quiserem comprar falsificações prefiram as que não são nocivas para a saúde,  como malas,  relógios,  carteiras,  etc...

Não se esqueçam de uma coisa,  as vezes o barato sai muito caro.

Agora gostava de saber qual a vossa opinião sobre as falsificações??

Beijinhos até à próxima.

16 comentários:

  1. Minha linda, a nível de cosméticos, perfumes, esses produtos que se entranham na pele, não compro nada falsificado, embora já tenha recebido algumas coisas de passatempos que são falsificações...mas eu vi e não usei. Quanto às estantes...depende do que for, mas não costumo mesmo comprar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito bem linda. Não uses mesmo nada dessas coisas. Beijinhos

      Excluir
  2. Nessa área de perfumes e cosméticos sou muito rigorosa sempre na loja nada de falsificação! E um perigo isso para a saúde!

    ResponderExcluir
  3. A única coisa q tenho são falsificações/dupes de pincéis real techniques, de resto não tenho nada. Cheguei a ganhar um perfume genérico num passatempo mas depressa me desfiz dele ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazes muito bem minha linda. Não uses nada dessas coisas, beijinhos

      Excluir
  4. Adorei este post... Acho que ha imenso tempo que nao lia algo tao brilhante como isto... Nao pelo escrita (que essa e simples e eficaz) mas sim pela chamada de atencao... Toda a gente sabe desses perigos mas sao raras as pessoas que fazem atencao... E pela vaidade sao induzidas a comprar o que nao presta... Bravo a ti por teres a coragem e a simplicidade de chamar a atencao para os perigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz pelo teu comentário... Obrigada, as tuas palavras deixaram me ainda com mais vontade de continuar. Nos andamos aqui não é só para falar de coisas bonitas, estas chamadas de atenção também são precisas

      Excluir
  5. cuidado para não confundir falsificações com genéricos, o problema é que depois vai tudo para o mesmo saco, mas como fui uma criança pobre, mts usei eu da feira e não morri agora make nunca usei ,mas já me disseram assim com um jeito muito horrorizado ,nem fazem testes com os animais? uai? isso não é bom? já usei do chinês e nunca morri, alias ainda choro o melhor eye liner que alguma vez usei era do chines mas deixou de haver snif snif batia o da lancome a léguas...
    também há quem fale mal dos genéricos dos medicamentos e eu uso na mesma
    devo ser mesmo horrorosa
    e sabias que o pessoal da feira compra no mesmo lugar que muitos lojistas e que vendem restos de colecções da zara e berka?
    e que se não vendem é uma fome desgraçada, crianças incluídas...
    ( os meu pais foram tendeiros quando eu era muito pequenina)
    beijinhos e perdoa-me pela sinceridade
    é bom saber os perigos mas o povo tem tendência para as teorias de conspiração
    as grandes e ricas marcas agradecem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu falei mesmo em falsificações e não genéricos. Coisas fabricadas sem saber onde e como sem certificado nenhum... Eu não compro no chinês mas pelo que dizem não há o mínimo problema têm é de reparar onde foi fabricado... E eu também fui e vou a feiras, se for preciso também compro roupa, malas etc, eu falei especificamente foi para produtos de maquilhagem, perfumes e óculos de sol

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Falsificações cmg n!!!
    Nem mesmo pessoas...eheheh
    Foi bom teres falado nisso!!

    ResponderExcluir
  7. Este tema é muito pertinente, e obrigada por alertares.
    O problema ê que as marcas são muito caras e as pessoas não conseguem comprar :-( ... As marcas deviam apostar mais em linhas de preço baixo .

    ResponderExcluir
  8. Concordo inteiramente contigo , produtos de pele nunca compro replicas nem nada que não conheça sem pesquiso é, Pois como dizes, o barato sai caro.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderExcluir