05 novembro, 2017

Sonhos de abóbora

Ontem deu-me a vontade de fazer sonhos de abóbora, o mais complicado era encontrar uma receita que me agradasse, como não encontrei tentei fazer a sorte , comecei a misturar o que achava que devia de ser e não é que correu super bem :-) então vou partilhar com vocês a minha receita de sonhos de abóbora. 


Ingredientes
1,500 kg de abóbora 
1 pau de canela 
500g de açúcar 
600g de farinha sem fermento 
250g de Farinha Maizena  
8 ovos (se os ovos foram muito grandes coloquem 7) 
Uma colher de aguardente 
Uma pitada de sal 
Uma colher de sopa de fermento royal 
Óleo para fritar 
Açúcar e canela 

Preparação
Comece por colocar a abóbora a cozer com uma pitada de sal e um pau de canela. Depois de bem cozida coloque e escorrer, ainda no escorredor carregue um pouco em cima da abóbora para ela libertar a água. 
Coloque a abóbora dentro de um alguidar bem grande e passe a varinha mágica até ficar em puré,  junta então as gemas dos ovos (as claras são para bater em castelo), a aguardente, as farinhas, o açúcar, o sal e o fermento e mexa tudo muito bem, depois envolva delicadamente as claras batidas em castelo. Tape com um pano e deixe a repousar +/- 2horas em local quente. 
Passado esse tempo frite em óleo quente pequenas porções de massa (faça com ajuda de duas colheres) . 
Coloque a escorrer em papel absorvente e depois passe por açúcar e canela. 

Espero que gostem da minha receita :-) 
Se alguém experimentar a fazer tirem foto para me mostrar :-D 

Beijinhos grandes e bom apetite 

7 comentários:

  1. São fáceis,a minha mãe faz parecido. Gosto tanto. Obrigada,beijinhos lindaAna Liberato..

    ResponderExcluir
  2. Têm com aspeto, mas eu não sou nada de fritos...nem isso, nem cuscorões, nada dessas coisas.
    Mas que tu tens mãozinha para a cozinha, isso sem duvida, estás na profissão errada!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus como adoro isso loll, costumo fazer também, só não uso aguardente, beijinho fiquei com água na boca 😂 😂

    ResponderExcluir
  4. Hummm tão deliciosos, a minha mãe tb costumava fazer sempre mas não usava aguardente mas devem ficar deliciosos.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Isto é das coisas mais maravilhosas que eu recordo da minha infância, adoro sonhos de abóbora! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. AMOOOOO ESSES sonhos faz.me agua na boka...
    Gostei da receita kem sabe um dia faco pois é super facil...

    ResponderExcluir
  7. Tenho de fazer para o maridao que gosta muito

    ResponderExcluir